fbpx

Outubro: Projeto Assistencial Novo Céu

Em outubro, a instituição agraciada é o Projeto Assistencial Novo Céu que, desde 1991, desenvolve um trabalho de acolhimento, em regime de abrigo, de crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral e em situação de vulnerabilidade social.

A história da entidade teve início em 12 de dezembro de 1998, “com o Sr. Abílio Coelho, homem de inquestionável espírito filantrópico. Poucos meses após a inauguração da instituição, o idealizador faleceu, mas o sonho não morreu com ele”, destaca Carlos Mirachi, hoje presidente-voluntário do Novo Céu e que, com a ajuda de outros voluntários, manteve o propósito de cuidado e de valorização da vida pregado pelo seu amigo e companheiro de missão.

Desde então, a casa se mantém com a ajuda de voluntários e doadores que contribuem para que os assistidos recebam diariamente os cuidados de uma equipe multidisciplinar, formada por psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudióloga, assistente social, nutricionista, pediatra, enfermeira e cuidadoras de ala.

Atualmente, a casa abriga 51 pessoas, em três alas. A abertura da quarta ala, para receber mais 20 pessoas, é um dos principais objetivos da instituição e vem sendo amparado por empresas e colaboradores solidários. Graças ao trabalho que desenvolve há mais de duas décadas, o Novo Céu é reconhecido como entidade de utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal.

A paralisia cerebral

Chamada também de encefalopatia crônica não progressiva, a paralisia cerebral é uma lesão de uma ou mais partes do cérebro, provocada pela falta de oxigenação das células cerebrais. Ocorre durante a gestação, no parto ou após o nascimento – no período de amadurecimento do cérebro -, quando pode ser provocada por traumatismo, envenenamento, crises convulsivas, hipertermia severa ou doenças graves como sarampo ou meningite. A inteligência do indivíduo é preservada, exceto quando a lesão afeta as áreas do cérebro responsáveis pelo pensamento e memória. Em cada caso, a paralisia possui características específicas, de acordo com a parte do cérebro afetada, podendo ser leve, moderada ou grave. O Novo Céu recebe os casos considerados graves.

Ajude o Novo Céu

O Projeto Assistencial Novo Céu é uma instituição sem fins lucrativos. Tudo que é utilizado para cuidar dos acolhidos e para manutenção da casa é fruto de doação.

Doar para o Novo Céu é contribuir para que eles tenham, cada vez mais, qualidade de vida, por meio de bons funcionários que os auxiliem em suas necessidades, boa e controlada alimentação, adequadas condições de moradia e atividades.

Para ser um voluntário, fazer uma doação ou visitar a instituição, entre em contato pelo telefone (31) 3368-6860 ou envie um e-mail para novoceucomunica@gmail.com.

Os interessados também podem levar doações à casa, que fica na rua Macaúbas, 745 – Jardim Laguna, Contagem, CEP 32140-280.

Tabelião, ajude nessa causa! Você também pode contribuir para que o Projeto Assistencial Novo Céu amplie a sua sede e continue prestando um atendimento digno e humanizado aos seus assistidos.

Para doações e maiores informações acesse: https://www.novoceu.org.br/doacao

Que tipo de documento deseja enviar a protesto?