fbpx

Setembro: Casa de Música de Ouro Branco

Setembro – Casa de Música de Ouro Branco

No mês de setembro, a instituição agraciada com a contribuição do projeto Corrente do Bem, iniciativa do Instituto de Protesto – MG para viabilizar projetos de instituições sociais mineiras e contribuir para o desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, é a Casa de Música de Ouro Branco.

A Casa de Música dá acesso à cultura e à educação, há 10 anos, para mais de 200 jovens que buscam uma nova perspectiva de futuro. Os alunos, matriculados nas oficinas de musicalização infantil, prática de orquestra, violino, violão, violoncelo, contrabaixo, piano, clarinete e flautas-doce e transversal, estudam através de bolsas de estudo concedidas por patrocinadores.

Com o projeto, as crianças e os adolescentes que vivem em situação de risco social conquistam, através da música, uma nova oportunidade de viver um futuro mais justo e próspero.

Através do projeto da Casa, a música clássica deixou de ser algo inacessível para pessoas comuns. São realizados, pela Orquestra de Câmera de Ouro Branco, concertos do Circuito Cultural, nas cidades que integram a Estrada Real. A cada apresentação da série Concertos para Ouro Branco, a recepção e curiosidade do público aumentam, uma vez que contam com um calendário cultural que leva à população, gratuitamente, o que há de melhor em repertório e formação de grupos de câmara.

A Casa de Música de Ouro Branco está sempre de portas abertas para receber auxílios e novos parceiros. Para mais informações acesse: http://www.casademusica.org/.

Os projetos abraçados pelo IEPTB − MG, além de apoio financeiro, recebem e necessitam de outras formas de auxílio para a manutenção dos seus atendimentos. Todos podem contribuir para que as instituições con­tinuem prestando um acolhimento digno e humanizado aos seus assistidos. Venha fazer parte dessa luta e seja solidário!

Que tipo de documento deseja enviar a protesto?