fbpx

Março: Associação Unificada de Recuperação e Apoio – AURA

CORRENTE DO BEM 2018

O projeto é uma iniciativa do Instituto de Protesto-MG para viabilizar projetos de instituições sociais mineiras e contribuir para o desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é aproximar os cartórios de protesto das comunidades em que estão inseridos, assumindo um papel ativo na transformação e construção de uma sociedade mais justa. O projeto existe desde 2014 e, a cada ano, o Instituto busca uma nova forma para colaborar.

Em 2018, o Corrente do Bem viabilizará projetos indicados pelos tabeliães e colaboradores de cartórios e do IEPTB-MG. A cada mês, a partir de fevereiro, uma instituição e/ou projeto será escolhido para ser apoiado. O valor da doação será de R$ 3.000,00 (três mil reais). Um mesmo projeto/instituição não pode receber tal recurso mais de uma vez durante o corrente ano.

Instituição – março 2018: Casa Aura

A instituição selecionada pelo projeto Corrente do Bem 2018 para receber o apoio financeiro no mês de março foi a Associação Unificada de Recuperação e Apoio – AURA. A Casa Aura é uma entidade sem fins lucrativos, que se mantém através do apoio e das parcerias firmadas com representantes do setor público, privado e a comunidade.

Para fazer a apresentação da entidade, quem recebeu os colaboradores do departamento de marketing e capital humano do Instituto de Protesto-MG, Rafaela Cardoso e Daniel Filho, no dia 12/03/18, foi Sr. Paulo Pacheco de Medeiros Neto, presidente da Casa Aura, acompanhado pela gestora Daniela, do setor administrativo; Rose, do setor de telemarketing e Cleudes, governanta da organização.

“Criada 1998, a casa oferece todo suporte e cuidado a crianças e adolescentes com câncer, que estão em tratamento em hospitais do SUS, e a seus familiares”, destaca Paulo Pacheco.

A entidade conta com uma equipe multidisciplinar, voluntários, estagiários e amigos para reunir em um só lugar todas as etapas do tratamento. Devido a todo esse empenho, já atendeu milhares de crianças e suas famílias.

A Casa Aura fornece:

  • Hospedagem: em ambientes alegres e lúdicos;
  • Transporte: ida/volta para atendimentos nos hospitais;
  • Atendimento psicológico: para oferecer formas terapêuticas que possam melhorar a qualidade de vida da criança, minimizar o sofrimento da família e dar suporte à equipe multidisciplinar;
  • Fisioterapia: através do trabalho físico e mental, prescrito e guiado de forma particular, contribui e abrevia o tempo de recuperação do indivíduo acometido pela doença;
  • Fonoaudiologia: o foco da atuação está no desenvolvimento integral do indivíduo, reabilitando, estimulando a independência funcional, buscando trazer melhorias na qualidade de vida;
  • Nutrição: proporciona aos seus assistidos uma alimentação de qualidade, equilibrada e variada. O cardápio visa uma alimentação saudável, nutricionalmente completa e atrativa para as crianças e é composto por 5 refeições ao dia;
  • Terapia ocupacional: visa devolver ao paciente independência, autonomia no seu cotidiano, autoestima, inclusão social e melhoria da qualidade de vida;
  • Assistente social: além de apresentar a rotina da casa, recebe e acolhe a criança/adolescente e seu acompanhante e auxilia-os na busca por seus direitos e benefícios estabelecidos por lei.
  • Enfermagem: presta orientação quanto à higienização e alimentação, cuidados com dosagem e administração de medicamentos prescritos e realização de curativos de baixa complexidade.

Paulo Pacheco enfatiza que “hoje mais de 70% das crianças com câncer ficam curadas. É para acolher e dar suporte a um número maior de crianças que uma nova sede da Casa Aura está em fase final de construção e montagem”.

“A contribuição financeira do Projeto Corrente do Bem surge em um momento muito oportuno para a Casa, visto que estamos com a campanha para arrecadação de fundos no site da entidade para concluirmos a construção da nossa nova sede. Devido ao seu alcance em todo estado, o Instituto de Protesto-MG ajudará a divulgar a nossa causa, o trabalho realizado pela instituição e a campanha de arrecadação”, ressalta a coordenadora de setor de telemarketing da entidade, Rose.

Daniela, por sua vez, reforça que “a instituição, além de ajuda financeira, arrecada alimentos não perecíveis e cestas básicas para serem, posteriormente, doadas para as famílias acolhidas”.

Os interessados devem levar as doações à casa, que fica na rua José Lavarine, 100, bairro Santa Efigênia. Quem quiser, também pode visitar e compartilhar momentos de carinho com as crianças. Basta agendar pelos telefones (31) 3282-1128 ou (31) 3282-1126.

Tabelião, ajude nessa causa! Você também pode contribuir para que a Casa Aura finalize a construção da nova sede e continue prestando um atendimento digno e humanizado aos seus assistidos.

Para doações e maiores informações acesse: https://doe.aura.org.br/

Conheça mais sobre a Associação: Download

Que tipo de documento deseja enviar a protesto?