fbpx

Julho: ASSOCOP – Lar dos Idosos São Geraldo

O Lar dos Idosos São Geraldo, uma das unidades da Associação dos Protetores dos Pobres e Carentes – ASSOCOP − foi a instituição beneficiada pelo Corrente do Bem no mês de julho.

A Associação, que nasceu do esforço conjunto do crucilandense Sérgio Coelho e seus parceiros conterrâneos após um mutirão solidário, tornou-se realidade em 1995. Após mais de duas décadas, o ideal da ASSOPOC se multiplicou, beneficiando crianças, adolescentes, idosos e pessoas com necessidades especiais. Assim, consolidou-se como uma entidade filantrópica de utilidade pública que presta serviços de assistência social gratuita por meio de suas três unidades, o Lar dos Idosos São Geraldo, o Sistema Socioeducativo Creche ASSOPOC e o Centro de Equoterapia.

A doação dos Cartórios de Protesto beneficiará diretamente o Lar dos Idosos São Geraldo. O espaço, que atualmente abriga cerca de 109 idosos – todos em situação de vulnerabilidade social e de saúde, na maioria dos casos, sem possibilidade de autossustento e laços familiares rompidos – é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) diferenciada por seu caráter acolhedor e ambiente familiar. Isto a torna um reduto de amparo e proteção para idosos e um cenário que promove a qualidade de vida e bem-estar em todos os momentos, com referência na assistência social.

Os idosos recebem cuidados permanentes da equipe de enfermagem 24 horas por dia, sete dias na semana. A instituição proporciona aos internos, em seus programas, a habilitação e reabilitação, através do Centro de Equoterapia e do Centro de Fisioterapia e Academia. Atividades e oficinas também são desenvolvidas, como a oficina de artes, que é realizada em parceria com a APAE do munícipio. O Lar, vai atender, em breve, cerca de 114 pessoas de toda região.

O Lar dos Idosos, assim como a ASSOCOP está sempre de portas abertas para receber auxílios e novos parceiros. Elaine Coelho, vice-presidente da associação, enfatiza que a missão da entidade é “prestar serviço de caridade, particularmente, aos mais pobres e carentes, sob o esforço de promover sua dignidade. Tudo isso, por meio das reformas sociais, da promoção humana e da assistência social”, logo, toda ajuda é bem-vinda.

Para mais informações sobre o Lar de Idosos São Geraldo, basta ligar para (31) 3378-2107, contato do escritório da ASSOPOC em Belo Horizonte, ou acessar o site www.assopoc.com.br.

Os projetos abraçados pelo IEPTB − MG, além de apoio financeiro, recebem e necessitam de outras formas de auxílio para a manutenção dos seus atendimentos. Todos podem contribuir para que as instituições con­tinuem prestando um acolhimento digno e humanizado aos seus assistidos. Venha fazer parte dessa luta e seja solidário!

Que tipo de documento deseja enviar a protesto?