fbpx

Fevereiro: Casa de Apoio Beatriz Ferraz

O projeto é uma iniciativa do Instituto de Protesto-MG para viabilizar projetos de instituições sociais mineiras e contribuir para o desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é aproximar os cartórios de protesto das comunidades em que estão inseridos, assumindo um papel ativo na transformação e construção de uma sociedade mais justa. O projeto existe desde 2014 e, a cada ano, o Instituto busca uma nova forma para colaborar.

Em 2018, o Corrente do Bem viabilizará projetos indicados pelos tabeliães e colaboradores de cartórios e do IEPTB-MG. A cada mês, a partir de fevereiro, uma instituição e/ou projeto será escolhido para ser apoiado. O valor da doação será de R$ 3.000,00 (três mil reais). Um mesmo projeto/instituição não pode receber tal recurso mais de uma vez durante o corrente ano.

Instituição – fevereiro 2018: Casa de Apoio Beatriz Ferraz

Para esse mês, a Instituição adotada foi a Casa de Apoio Beatriz Ferraz. A casa acolhe pacientes adultos com câncer que estão em tratamento em um dos hospitais do Instituto Mário Penna e não tem possibilidade de pagar pela sua hospedagem ou de seus acompanhantes. São pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), vindos de, aproximadamente, 800 cidades mineiras.

A Casa oferece:

– Alimentação (5 refeições ao dia);

– Atendimento psicológico;

– Equipe assistencial 24 horas;

– Sala multiuso;

– Van exclusiva (transporte de ida/volta para atendimentos nos hospitais).

A Casa de Apoio Beatriz Ferraz conta com 685m² de área construída e revitalizada que possibilita a melhoria dos serviços prestados, com mais atendimentos e melhores acomodações. Isso incluiu a construção de uma ampla cobertura para uso de todos os hóspedes em momentos de descontração e lazer, como bingos, festas de confraternização e missa.

Apesar de o câncer trazer sentimentos, às vezes, não tão positivos, o ambiente da Casa de Apoio é cheio de vida, saúde e alegria, o que ajuda a amenizar o sofrimento da doença. Essa combinação torna possível ao Instituto Mario Penna cumprir seu objetivo de proporcionar às pessoas um abrigo confortável e digno.

Simone Penna, coordenadora da Casa, acompanhada do responsável pelo Núcleo de Gestão de Doações, Samuel Dias, recebeu no dia 19/02/18 os colaboradores do departamento de marketing do Instituto de Protesto – MG, Rafaela Cardoso e Leandro Bedeschi, para apresentá-los a casa e o projeto.

“O Projeto Corrente do Bem, além de disponibilizar o recurso financeiro que nos auxiliará na manutenção dos nossos serviços, ajudará a divulgar a nossa causa e mostrar quão é importante o trabalho realizado pela casa”, diz Simone Penna.

Simone afirma ainda que tem o compromisso de “trabalhar de forma transparente, mostrar a aplicação dos recursos captados e os resultados. A Casa está aberta para quem quiser conhecer”, enfatiza.

Quem também quiser contribuir, a Casa recebe, além de financeira, todos os tipos de doações, entre elas, roupas, produtos de higiene pessoal, calçados, cestas básicas.

Tabelião, ajude nessa causa! Sua doação é fundamental para que a Casa garanta um atendimento digno e humanizado para os pacientes.

Para doações acesse: https://www.mariopenna.org.br/doacao

Que tipo de documento deseja enviar a protesto?