fbpx

Outubro 2019: Instituto Casa do Caminho

A Casa do Caminho, localizada na Rua Padre Rolim, 222 – Santa Efigênia / Belo Horizonte – MG, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, de iniciativa privada e independente, pois não é vinculada aos poderes políticos, econômicos ou religiosos. É uma associação de assistência social e saúde gratuita, denominada Casa de Apoio, que garante suporte integral para seu público alvo, no momento de fragilidade física e social acarretado por doença grave (câncer e outras doenças graves ou de alta complexidade) em que o acolhido se encontra. As pessoas que chegam à instituição estão fora de casa, longe de seus municípios de origem, sem apoio financeiro governamental ou familiar e ainda enfrentam os mais diversos desafios provocados pela doença.

Por isso, a Casa do Caminho configura-se como um forte parceiro na rede de Serviço das Políticas Públicas de Saúde e Assistência Social. A missão da instituição se baseia, nesse sentido, em um atendimento humanizado e integral, preconizando valores que emolduram a dignidade da pessoa humana como princípios fundantes.

Para que a ação se mantenha, a instituição conta com a solidariedade da sociedade civil, com doações de todas as espécies.

Para contribuir financeiramente, é possível fazer doações presencialmente, na sede da instituição, por cartão de crédito ou por depósito em conta.

Os dados da conta são:

Titular: Instituto de Acolhimento Casa do Caminho

CNPJ: 29.937.767/0001-23

Banco: 756 Bancoob

Agência: 4108

C/c: 27.708-8

É possível também fazer doações de roupas, sapatos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis, brinquedos, etc para o bazar que a instituição organiza, a qual pode recolher no endereço do doador. Para isso é preciso entrar em contato pelos telefones: (31) 99490-4522 ou (31) 3586-3856.

Doações de alimentos não perecíveis e perecíveis, produtos de higiene, limpeza, medicamentos, etc para uso interno também são aceitas.

Para mais informações, acesse o site http://institutocasadocaminho.org.br/ ou entre em contato pelo telefone (31) 3586-3856.

Os projetos abraçados pelo IEPTB – MG, além de apoio financeiro, recebem e necessitam de outras formas de auxílio para a manutenção dos seus atendimentos. Todos podem contribuir para que as instituições continuem prestando um acolhimento digno e humanizado aos seus assistidos.

Que tipo de documento deseja enviar a protesto?

A legislação atual não permite o protesto de cheques e notas promissórias de forma eletrônica, recomendamos que se direcione ao cartório de protesto de posse do documento para protestá-lo.

Para localizar um cartório acesse: https://protestomg.com.br/localize.