Não perdoe dívida. Proteste!

Sem dor de cabeça ou complicação.

Protesto Online é sinônimo de comodidade e agilidade no processo de envio de protestos e recebimento de créditos para o credor.

Empresas de todos os portes e segmentos do estado de Minas podem protestar títulos de créditos sem sair do lugar.

Para isso, basta firmar convênio com os Cartórios de Protesto, acessar a plataforma eletrônica e protestar títulos sem risco de extravio de documentos.

Como protestar?

O processo é simples. Basta o credor apresentar o título ou documento de dívida em um cartório de protesto. Caso não sejam encontradas irregularidades no título apresentado, o processo tem continuidade. Em seguida, é emitida uma intimação que será entregue no endereço do devedor.

Ao receber a intimação, o devedor tem um prazo de até 3 dias úteis para comparecer ao cartório e regularizar a situação. Caso não seja pago no prazo legal, o título será protestado. O protesto é de conhecimento público e somente deixa de existir quando a dívida é quitada. Os índices de recuperação giram em torno de 65% no período do tríduo legal e 92% após tal prazo.

Protesto Online

Para as empresas de todos os portes existe uma ferramenta para facilitar o envio de títulos a protesto: é o Protesto Online. Feito pela Central de Remessa de Arquivos (CRA), essa forma de envio eletrônica está disponível para todo o estado de Minas.

O Instituto de Protesto

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos – Seção Minas Gerais (IEPTB – MG) é a entidade de classe representante dos cartórios de protesto do Estado que se empenha em tornar o protesto extrajudicial mais simples, acessível, eficiente e seguro para os usuários. Para isso, conta com uma equipe de profissionais multidisciplinares que utiliza a tecnologia da informação para aperfeiçoar e oferecer à sociedade a ferramenta mais eficaz de recuperação de crédito.

 

    Que tipo de documento deseja enviar a protesto?

    [group botao_envia clear_on_hide]

    [/group]

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *