fbpx

Funcionários do IEPTB – MG visitam o Lar Cristão de Belo Horizonte, instituição contemplada pelo Protesto Solidário do mês de agosto

No dia 29/08 os funcionários Linds Soares, do setor de marketing, Patrícia Guimarães e Lucas Zauli, do setor comercial, visitaram o Abrigo Lar Cristão de Belo Horizonte, instituição contemplada pelo Protesto Solidário 2019 no mês de agosto.

O Lar, que tem convênio com a Prefeitura de Belo Horizonte, funciona há 10 anos e é composto por 4 casas, piscina, campo, brinquedos e atende 30 crianças, sendo 10 bebês e 20 crianças de 02 a 07 anos de idade. Elas estão sob a responsabilidade do poder judiciário, em medida protetiva. Uma das casas, no entanto, a Casa Emanuel, atualmente se encontra fechada devido a rachaduras nas paredes e infiltrações. Por isso o valor (R$ 3.000,00) doado pelo IEPTB – MG será destinado à reforma da casa.

A instituição funciona 24h, possui 50 funcionários, distribuídos entre a equipe técnica, cozinheira, serviços gerais e cuidadores. As crianças mais velhas, que já têm idade para ir para a escola, estudam fora da instituição, em escolas públicas.

Para a funcionária Patrícia Guimarães, visitar a instituição foi enriquecedor. A possibilidade de conhecer de perto o trabalho de um abrigo que acolhe crianças que, por alguma razão, tiveram que ser afastar de seus familiares, segundo ela, gerou a reflexão de que devemos dar valor às pessoas que estão ao nosso lado e sempre ajudar ao próximo.

Para o funcionário Lucas Zauli, visitar o Lar Cristão foi extremamente renovador. Uma das características que lhe chamou a atenção foi o abrigo ser muito aconchegante, com uma ótima estrutura, o que contribui para que o trabalho seja mais interessante e de extrema importância para as crianças. “Fiquei emocionado, pois eu e minha família já apadrinhamos uma criança de um abrigo parecido e sabemos o quão difícil a situação é para elas. Não há nada mais gratificante que saber que as crianças têm esse amparo neste momento de tanta necessidade. Toda essa experiência nos dá a oportunidade de levar a lição de necessidade de auxílio ao próximo”, enfatiza.

Já para a funcionária Linds Soares, a visita ao abrigo foi muito gratificante. Ela comentou que apesar dos motivos pelos quais as crianças vão para o local, é visível todo o cuidado e carinho que a instituição dispensa a elas. “Participar de uma ação social como essa permite que as pessoas fiquem de frente com a realidade. Em alguns momentos me emocionei ao falar com algumas crianças. Com certeza a doação será bem utilizada para o bem-estar dos pequenos, com a reforma da casa Emanuel”, comenta.

Segundo a supervisora Amanda Santos, a instituição recebe doações financeiras e de produtos, além de visitas (às terças, quintas e sábados) de voluntários que, geralmente, oferecem algum tipo de oficina e/ou recreação. No momento, de acordo com Amanda, o abrigo necessita de roupas íntimas infantis, roupas de cama, material de higiene pessoal, fraldas tamanho G, roupas e calçados infantis.

O Abrigo Lar Cristão de Belo Horizonte está situado na Rua Luiz Antônio de Morais, 185, Bairro Braúnas. Para mais informações, entre em contato pelos seguintes telefones:

  • Casa Gênesis – 31 3447-6509;
  • Casa Emanuel – 31 3498-9842;
  • Casa Hosana – 31 3447-6612;
  • Casa El Shadday – 31 3447-6565.

Os projetos abraçados pelos Cartórios de Protesto – MG, além de apoio financeiro, recebem e necessitam de outras formas de ajuda para manutenção dos seus atendimentos. Todos podem contribuir para que as instituições continuem prestando um acolhimento digno e humanizado aos seus assistidos.

Venha fazer parte dessa campanha. Seja solidário!

Que tipo de documento deseja enviar a protesto?

A legislação atual não permite o protesto de cheques e notas promissórias de forma eletrônica, recomendamos que se direcione ao cartório de protesto de posse do documento para protestá-lo.

Para localizar um cartório acesse: https://protestomg.com.br/localize.