Colaboradores visitam instituição de recuperação de dependentes químicos beneficiada em fevereiro

No dia 26 de fevereiro, os funcionários do IEPTB – MG, Leandro Bedeschi, Marília Mendes, Alexandre Filho e Adriano Silva, visitaram a Cidade Refúgio – Escola de Empreendedorismo. A instituição é uma escola de empreendedorismo social para pessoas em situação de rua e, desde 2008, dedica-se a acolher, tratar e reinserir na sociedade pessoas entre 18 e 55 anos com quadro de dependência química.

A visita foi guiada pelo idealizador da Cidade, o pastor Júlio Flávio Lacerda, que iniciou o projeto em 1998 com um grupo de missionários de Belo Horizonte. Segundo ele, o grupo saía durante a madrugada para abordar pessoas, com o intuito de ampará-las com a doação de roupas e alimentos. Contudo, percebeu-se também a necessidade de ajudá-las de outras formas, com a disponibilização de uma estrutura para recebê-las e profissionalizá-las.

Júlio Flávio Lacerda – Coordenador do projeto Cidade Refúgio

Leandro Bedeschi, colaborador do setor de Marketing, ficou impressionado com a estrutura da instituição. “ A casa está localizada em uma área que permite contato com a natureza, além de contar com infraestrutura confortável e adequada aos moradores”.

Para reintegrar os internos, são oferecidos treinamento profissional em 4 áreas distintas. “A Cidade está ampliando a cozinha industrial para oferecer mais vagas ao curso de gastronomia. Será uma ótima oportunidade de aperfeiçoamento”, acrescenta Alexandre Filho, do setor de T.I..

O tratamento do pastor Júlio com os residentes foi o que chamou a atenção de Adriano, do setor de Atendimento ao Cliente e ao Associado. “O respeito e a gentileza com que o pastor conversa e cumprimenta todos é admirável. Podemos dizer que ele os trata como filhos”, afirma.

“Após a visita, o sentimento que fica é que não há nada melhor do que ver uma pessoa tendo a oportunidade de voltar à sociedade de cabeça erguida”, finaliza Marília Mendes, do setor Financeiro.

Biblioteca – Cidade Refúgio

Os projetos abraçados pelos Cartórios de Protesto – MG, além de apoio financeiro, recebem e necessitam de outras formas de ajuda para manutenção dos seus atendimentos.

Tabelião, ajude nessa causa! Sua doação é fundamental para que a Cidade Refúgio garanta um atendimento digno e humanizado aos assistidos.

Para doações, acesse: www.cidaderefugio.com.br

Venha fazer parte dessa luta e seja solidário.

Assista aos depoimentos abaixo e também sinta a emoção de fazer o bem.

Fotos: