fbpx

Colaboradores do Instituto de Protesto MG visitam instituição que oferece educação, em tempo integral, para crianças carentes da região Norte de Belo Horizonte

No dia 27 de março, os funcionários do IEPTB – MG, Bruna Laíz, do setor de Atendimento, Carolina Leroy, do Administrativo, Leandro Bedeschi, do setor de Marketing e Lucas Penido, do RH, visitaram o Lar de Antônio Tereza, entidade beneficente, mantenedora do Centro de Educação Infantil Professora Maria Lúcia Hannas.

A instituição está situada na região Norte de Belo Horizonte e atende a 556 crianças, de 1 a 6 anos, mas, em breve, poderá atender até 1000, uma vez que obras de ampliação serão concluídas em três meses, aproximadamente. Segundo o fundador e presidente, Vicente de Paula Mendes, o Lar funciona desde 2004, mas seu início deu-se em 1987. Após o término das obras, a ideia é oferecer, também, atendimento a adolescentes e idosos, com oficinas e cursos.

Alexander de Paula – Coordenador

O Lar de Antônio Tereza, além de oferecer educação, em tempo integral, para essas crianças, em uma estrutura ampla, com quadra poliesportiva, atendimento médico, odontológico e psicológico, oferece também alimentação durante todo o período, com acompanhamento nutricional, sem que as famílias tenham que pagar por isso. A única ajuda de custos é para o transporte, porém isso é simbólico, de acordo com as necessidades das famílias. A instituição possui 2 ônibus, que foram doados.

Ainda segundo o presidente, a missão é cuidar da criança pequena e pobre e a meta é fazer da instituição a principal creche de BH, oferecendo o melhor serviço aos alunos. Ele informou que a creche possui convênio com a prefeitura de BH, mas que as doações também são muito importantes para manter o projeto e enfatiza que o dinheiro é bem aplicado.

O funcionário Lucas ficou impressionado com o atendimento e reconheceu a importância do projeto pela ajuda que dá às famílias necessitadas da região, que podem ver os filhos receber educação de qualidade, pois geralmente não têm essa oportunidade.

A maioria dos pais recebem auxílio duplo, pois além da educação, é por causa da existência do Lar que eles podem trabalhar para manterem-se e manterem seus filhos.

Para Adriana, mãe de um ex-aluno e de uma aluna, disse que apenas começou a trabalhar porque conseguiu a vaga para a filha. Oliveira, que era empresário, mas com a crise acabou perdendo o negócio, disse que pagava quase 700,00 de mensalidade, para meio período, para a filha de 4 anos, hoje, aluna da instituição. Para ele a escola é solução da vida da filha e ressalta que o atendimento recebido é melhor do que o da escola anterior, que era particular.

“A instituição faz um trabalho muito correto, pois foi repetido para nós que todas as contas são abertas ao público para evitar possíveis questionamentos”, destaca Leandro, do Marketing.

Para a funcionária Bruna, o que lhe chamou mais atenção foi como as crianças são auxiliadas, pois é possível perceber o amor e atenção como ser humano no tratamento que recebem.

Já para Carolina, do Administrativo, a qualidade da educação e da estrutura são destaque, pois é perceptível o nível elevado, o que, infelizmente, não é comum para escolas públicas no Brasil.

O Lar de Antônio Tereza está sempre de portas abertas para receber auxílios e novos parceiros. Para mais informações entre em contato por meio do site lardeantoniotereza.org.br, do e-mail  larantoniotereza@hotmail.com ou do telefone (31) 3497 – 4242

Os projetos abraçados pelos Cartórios de Protesto – MG, além de apoio financeiro, recebem e necessitam de outras formas de ajuda para manutenção dos seus atendimentos. Todos podem contribuir para que as instituições continuem prestando um acolhimento digno e humanizado aos seus assistidos.

Venha fazer parte dessa luta e seja solidário.

Depoimentos:

Galeria:

Que tipo de documento deseja enviar a protesto?

A legislação atual não permite o protesto de cheques e notas promissórias de forma eletrônica, recomendamos que se direcione ao cartório de protesto de posse do documento para protestá-lo.

Para localizar um cartório acesse: https://protestomg.com.br/localize.