Posto de atendimento ao cidadão reabre as portas com capacidade de atendimento reduzida; apenas serviços que não podem ser realizados on-line serão oferecidos no local.

Fechado desde 17 de março, o BH Resolve, posto atendimento prefeitura de Belo Horizonte, será reaberto a partir da próxima segunda-feira (28).

Situado na Rua dos Caetés, 342, Centro de BH, o local oferece 778 serviços aos cidadãos, como emissão de guias de IPTU, registro de queixas no Procon Municipal e acompanhamento das vagas de trabalho oferecidas pelo Sine (Sistema Nacional de Emprego).

O retorno das atividades, informado nesta terça (22) no Diário Oficial do Município (DOM), será gradual, mediante agendamento, com público reduzido. Por ora, apenas os serviços que não podem ser realizados pelos canais digitais serão retomados, tais como entrega de documentos e vistoria de veículos. Outras 300 modalidades permanecem disponíveis por meio do aplicativo PBH app e no portal da prefeitura.

De acordo com a resolução Nº 036/2020, editada pelo Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Abreu Reis, as agências vão adotar protocolos de segurança sanitária. O cidadão só poderá entrar na unidade 15 minutos antes do atendimento. Acompanhantes não serão permitidos, exceto em casos de necessidade comprovada. Outras medidas implentadas são oferta de álcool em gel e distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os usuários nas filas.

Fonte: Estado de Minas

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