O XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais foi realizado pela Associação dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG), nos dias 6 e 7 de setembro, no Hotel The One Business Center, em Belo Horizonte, com debates e discussões relacionados ao segmento extrajudicial.

O Instituto de Protesto de Minas Gerais (IEPTB – MG) participou dos dois dias do evento.

Nas plenárias específicas do Protesto, primeiramente falou-se sobre “O encaminhamento ao protesto de títulos prescritos”, explanado pelo juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG), Bruno Terra Dias. O juiz convocado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Lailson Braga Baeta Neves, por sua vez, abordou o tema “O prazo de permanência nos cadastros de inadimplentes, a partir de informações oriundas do Protesto Extrajudicial”.

No segundo dia de evento, dia 07, houve a participação do professor Darcley Soares Menezes, o qual palestrou sobre a “Obsolescência da Cartularidade de Papel nos Títulos de Crédito”.

Para encerrar a programação relativa ao Tabelionato de Protesto, o setor comercial do IEPTB – MG, representado pelo Superintendente Executivo da instituição, Hermann Kraus, expôs os resultados alcançados pelo IEPTB – MG durante o ano de 2019 e fez o comparativo com anos anteriores. Foram exibidos outros temas para o público presente, como régua de cobrança e a especificação de nichos dos clientes atendidos atualmente pela instituição. Hermann Kraus também apresentou projeções previstas para o próximo semestre. Por fim, os tabeliães presentes levantaram alguns apontamentos e discutiram, junto ao setor, as oportunidades de melhoria dos processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *