fbpx

Rio Grande do Sul sediará o encontro nacional dos Cartórios de Protesto

A edição de 2019 da Convergência, o encontro nacional dos Cartórios de Protesto, terá o Rio Grande do Sul como anfitrião. Entre os dias 11 e 13 de setembro, o Wish Serrano Resort & Convention, em Gramado, receberá centenas de tabeliães, substitutos e colaboradores para palestras e painéis dos temas mais atuais relacionados ao protesto.

A programação está em desenvolvimento, mas a primeira atração já está confirmada: o historiador Leandro Karnal será a atração de abertura do evento no dia 12 de setembro, às 9h, abordando o tema Fatores comportamentais que travam o desenvolvimento humano.

Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP), Karnal leciona há 30 anos, tendo passado por ensino fundamental, médio, escolas públicas e privadas, cursinhos pré-vestibulares, universidades variadas e, atualmente, como professor na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

“A Convergência sempre é uma excelente oportunidade para absorver novos conhecimentos e práticas através dos painéis e contato com outros profissionais. A nossa missão será manter essa tradição. Queremos acolher da melhor maneira possível quem visitará o nosso evento e também vamos preparar condições especiais para que os Cartórios do Rio Grande do Sul possam participar”, ressalta o presidente do IEPRO – RS, Romário Mezzari.

O site www.convergenciars2019.com.br reúne todas as informações sobre o evento e será atualizado periodicamente com as novidades.

Fonte : IEPTB-RS

Que tipo de documento deseja enviar a protesto?

A legislação atual não permite o protesto de cheques e notas promissórias de forma eletrônica, recomendamos que se direcione ao cartório de protesto de posse do documento para protestá-lo.

Para localizar um cartório acesse: https://protestomg.com.br/localize.