fbpx

Edição 2016

Corrente do Bem 2016

Corrente do Bem 2016

A Corrente do Bem 2016 expandiu sua atuação, selecionando projetos de seis instituições sociais de diferentes localidades para serem beneficiadas. A etapa de destinação de IR foi encerrada e, em breve, as instituições receberão os recursos por meio dos Conselhos Municipais das Crianças e dos Adolescentes.

Conheça as instituições selecionadas na edição 2016:

ACAE – Associação Cultural e Assistencial Evangélica Construir Jacutinga

Comarca: Santa Rita de Caldas

A ACAE é uma associação que visa cuidar de crianças com idade entre 4 e 13 anos, durante o contraturno escolar, ajudando a tirá-las das ruas e incentivando-as à prática de atividades físicas e reforço escolar. A instituição solicitou, por meio do projeto enviado, a compra de mesas e cadeiras adequadas que irão beneficiar cerca de 40 crianças.

Associação Beneficente Católica

Comarca: Ubá

A Associação Beneficente Católica é uma entidade que atende crianças da faixa etária de 6 meses a 5 anos, que lá permanecem na entidade durante 10 horas diárias, enquanto suas mães trabalham, recebendo alimentação, educação, saúde, cuidados integrais de higiene, assistência social e psicológica, além de dar apoio e orientação às famílias dos acolhidos. O projeto enviado pela instituição prevê as reformas da brinquedoteca e de uma sala do maternal 1 e a compra móveis para os ambientes. A expectativa é que sejam beneficiadas cerca de 90 crianças e adolescentes.

ADAV – Assoc. Milton Campos para Desenvolvimento e Assistência a Vocação de Bem Dotados

Comarca: Ibirité

A ADAV oferece aulas de balé, música, capoterapia, culinária, artesanato e audiovisuais a crianças e adolescentes. O projeto enviado pela instituição propõe a construção de uma Sala Multimeios, espaço mais adequado para a oferta das atividades culturais da associação.

APAE de Aiuruoca

Comarca: Aiuruoca

A APAE presta serviços gratuitos de reabilitação à pessoam com deficiência intelectual e múltipla e transtornos globais do desenvolvimento. A instituição apresentou o projeto “Segurança e Bem-Estar”, visando à automatização do portão principal de sua sede, a instalação de fechadura eletrônica e vídeo porteiro e a instalação de sete ventiladores de parede. Todas as melhorias irão beneficiar cerca de 40 crianças e adolescentes.

APAE de Santa Vitória

Comarca: Santa Vitória

A APAE de Santa Vitória presta serviços gratuitos de reabilitação à pessoas com deficiência intelectual e múltipla e transtornos globais do desenvolvimento. O projeto apresentado pela associação visa a construção de uma sala de aula para a realização de atendimentos terapêuticos, musicoterapia, psicomotricidade, entre outras modalidades.

Patronato São José

A ADAV oferece atendimento diário de proteção social básica a crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, no período das 7h às 17h horas. O projeto apresentado solicita a complementação do valor para compra de um veículo Fiorino para o transporte adequado de alimentos. A aquisição do automóvel beneficiará cerca de 100 crianças e jovens.

Que tipo de documento deseja enviar a protesto?

A legislação atual não permite o protesto de cheques e notas promissórias de forma eletrônica, recomendamos que se direcione ao cartório de protesto de posse do documento para protestá-lo.

Para localizar um cartório acesse: https://protestomg.com.br/localize.