Protesto Solidário de Janeiro – Casa de Apoio à Criança Carente de Contagem

A Instituição beneficiada em janeiro Casa de Apoio à Criança Carente de Contagem, indicação da Tabeliã Nancy Malta.

A Casa Apoio atende em torno de 700 crianças e adolescentes em suas três unidades físicas auxiliando no fortalecimento dos vínculos familiares, prevenindo a quebra dos vínculos e a retirada das crianças/adolescentes de suas famílias por fatores de negligências: abusos, agressividades, exposição ao uso de drogas, álcool.

Além do apoio emocional os atendidos recebem apoio pedagógico, leitura, esportes, inclusão digital, artes, valores, jogos de mesa, jogos de vídeo game, filmes, palestras, eventos com os familiares, alimentação completa e diversos passeios, passeatas, dentre outros.

http://www.casadeapoio.org.br

Instituição janeiro 2019: Casa de Apoio Contagem

Dando continuidade à iniciativa dos Cartórios de Protesto – MG para viabilizar projetos de instituições sociais mineiras e contribuir para o desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, o agora denominado Protesto Solidário, no mês de janeiro de 2019, apoiará a Casa de Apoio Contagem com a doação de R$ 3.000,00.

Fundada em 20 de julho de 1994, a instituição é uma sociedade civil sem fins lucrativos e de caráter filantrópico que atua nas áreas de educação, saúde, desenvolvimento social e protagonismo juvenil. Atualmente, possui as seguintes unidades: Unidade Eldorado, Centro Educacional e Profissionalizante de Nova Contagem, Centro Educacional Ipê Amarelo, Alho da Casa, Pão da Casa e o Espaço Social Lacy Mesquita, todas no município de Contagem.

A Casa Apoio atende, em torno, 700 crianças e adolescentes, auxiliando no fortalecimento das relações familiares, prevenindo a quebra dos vínculos e a retirada das crianças e adolescentes de suas famílias por fatores de negligências: abusos, agressividades, exposição ao uso de drogas.

Os projetos abraçados pelos Cartórios de Protesto – MG, além de apoio financeiro, recebem e necessitam de outras formas de ajuda para manutenção dos seus atendimentos. Todos podem contribuir para que as instituições continuem prestando um acolhimento digno e humanizado aos seus assistidos.

Tabelião, ajude nessa causa! Sua doação é fundamental para que a Casa garanta um atendimento digno e humanizado aos assistidos.

Para doações acesse: http://www.casadeapoio.org.br/site/

Venha fazer parte dessa luta e seja solidário.