fbpx

OAB Editora lança “Gramática Normativa da Língua Portuguesa: um guia completo do idioma”

A OAB Editora lançou mais uma obra de relevância para a advocacia, dada a importância do domínio da fala e da escrita para o bom exercício profissional. Trata-se da “Gramática Normativa da Língua Portuguesa: um guia completo do idioma”, disponível para download gratuito na Biblioteca Digital da OAB Nacional.

A obra é de autoria de Alexandre Chini e Marcelo Moraes Caetano. A apresentação do conteúdo é do membro honorário vitalício Marcus Vinicius Furtado Coêlho. “Trata-se de obra que perfila de maneira completa a língua portuguesa em toda a sua complexidade formal e estilística. Traz inegável contribuição ao Direito e às outras áreas do saber que necessitem expressar a língua de modo claro e coerente”, escreve Coêlho.

Alexandre Chini é graduado e pós-graduado em Direito pela Universidade Gama Filho (UGF); professor da Graduação e da Pós-Graduação da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO); membro titular da Academia Fluminense de Letras (cadeira 50); membro do Fórum Permanente de História do Direito da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ); assessor da Escola Nacional da Magistratura (ENM); e juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Marcelo Moraes Caetano é bacharel em português-grego pela UERJ; especialista em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF); especialista em Educação do Ensino Superior pela Université de Glion, Montreux, Suíça; mestre em Estudos da Linguagem pela PUC-Rio e PhD em Estudos da Língua pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); professor adjunto da UERJ; membro efetivo da Academia Brasileira de Filologia (Cadeira 38) e do International PEN Rio-Londres; e membro do Conselho Editorial da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Em 2020, teve aprovado o projeto de Pós-Doutorado em cultura e política brasileira na Universidade de Copenhague, Dinamarca. É autor de mais de 50 livros publicados e premiados em todo o mundo.

Fonte: OAB Nacional

Que tipo de documento deseja enviar a protesto?