fbpx

Junho 2019: Campeonato Solidário do Colégio Érida Durães

 

O colégio Érida Durães criou um importante projeto, em que une esporte e solidariedade. O “Campeonato Solidário” foi criado em 2002 e desde então promove a arrecadação de leite para ser doado a dezenas de instituições que atendem a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social.

A escola está localizada na região de Venda Nova, mais precisamente no bairro Copacabana. Alunos, professores e funcionários, assim como o IEPTB – MG, preocupam-se com a comunidade em que está inserida, assumindo um papel ativo na transformação e na construção de uma sociedade mais justa. Partindo desse ideal, anualmente, a escola promove o Campeonato Solidário, que visa despertar o espírito de solidariedade tanto nos alunos quanto nos pais, professores e membros da comunidade local.

Durante uma semana, a escola é dividida em equipes. O objetivo é conseguir o maior número de pontos para ganhar o Campeonato. Para conquistar pontos, são realizados jogos e é feita a arrecadação de leite, essa tem peso maior na contagem. Cada equipe se empenha para obter o maior número de caixas de leite. Cada uma, supervisionada pelos professores e pelos pais, tem a liberdade de buscar meios para fornecer suporte financeiro ou receberem a doação de leites. Assim, são promovidos diversos eventos solidários e blitze com o intuito de impulsionar a angariação.

A cada ano, o número de litros de leite arrecadados tem aumentado. Em 2018, foram 14.000 litros, distribuídos para 45 instituições e pessoas carentes.

“As instituições, que todo ano recebem as doações, já contam com a distribuição dos leites do Campeonato Solidário”, assinala a diretora, Érida Durães. O recurso do projeto Protesto Solidário do Instituto de Protesto – MG será direcionado, em sua integralidade, para a compra de leites.

Para informações sobre o Campeonato Solidário ou sobre as instituições que receberam as doações, basta ligar para (31) 3447-2075 ou acessar facebook.com/colegioeridaduraes.

Os projetos abraçados pelo IEPTB – MG, além de apoio financeiro, recebem e necessitam de outras formas de auxílio para a manutenção dos seus atendimentos. Todos podem contribuir para que as instituições continuem prestando um acolhimento digno e humanizado aos seus assistidos.

Que tipo de documento deseja enviar a protesto?

A legislação atual não permite o protesto de cheques e notas promissórias de forma eletrônica, recomendamos que se direcione ao cartório de protesto de posse do documento para protestá-lo.

Para localizar um cartório acesse: https://protestomg.com.br/localize.