feiraodoprotesto1_banner_landingpage_ieptbmg

Está em dúvida se foi protestado?

O Instituto de Protesto de Minas Gerais disponibiliza gratuitamente uma plataforma para consulta de CPF ou CNPJ. Faça o cadastro no site do IEPTB-MG e o resultado oferece a você os dados essenciais do protesto. 

 
icone1

Até quando acontece o Feirão do Protesto?

O Feirão do Protesto se encerra no dia 30 de Abril. Então aproveite para começar 2024 com o nome limpo.

 
 
 
icone2

O que é o Feirão do Protesto?

O Feirão do Protesto é uma campanha dos Cartórios de Protesto de Minas Gerais. No Feirão do Protesto, caso você possua uma dívida que foi protestada entre 20 de Março de 2020 a 31 de Dezembro de 2023, você pessoa física ou jurídica possui 50% de desconto nas custas cartóriais.

 
icone3

Desconto de 100% na taxa de fiscalização?

Você que é pessoa física/natural inscrita no Cad-Único, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, tem ainda direito a desconto na TFJ. Apresente sua inscrição diretamente ao cartório.

 

Qualquer família de baixa renda pode se cadastrar no Cadastro Único, é de graça!

O cadastro é feito pessoalmente, num posto de atendimento na cidade onde a família mora.

O responsável pela família precisa ir ao local de atendimento para fazer o cadastro, levando os documentos de todas as pessoas da família que moram com ela. É importante levar os CPFs de todos e um comprovante de residência, de preferência a conta de luz.

Cada pessoa deve estar cadastrada com a sua família.

Clique e acesse o site para mais informações: www.gov.br

Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte são abertas na Junta Comercial e, após, conseguir seu CNPJ na Receita Federal. Feito isso, é preciso da autorização de funcionamento da Prefeitura onde a empresa vai atuar e a inclusão no regime de tributação completa todo o processo.

Para comprovação necessário obter a Certidão da Junta Comercial ou do Cartório do Registro Civil de Pessoa Jurídica.

Como realizar o cancelamento de protesto no Feirão do Protesto?

No Feirão do Protesto você pode realizar o cancelamento no Cartório de Protesto ou através do site do Limpa Protesto. Você pode pesquisar os dados do cartório onde foi protestado ou realizar o cadastro no site do Limpa Protesto e realizar o pagamento da dívida protestada e as custas cartoriais de forma totalmente on-line.