Cartórios de Protesto – MG recebem o IEPTB-BR

A administradora do IEPTB-BR conheceu as instalações da seção – MG e fez suas considerações sobre a recente sanção da postergação no Estado

Em visita às instalações dos Cartórios de Protesto – MG, a administradora do IEPTB – BR, Cida Rosa, teve, nesta quinta-feira, 17/01, a oportunidade de ver de perto o funcionamento da seção mineira e os preparativos para implantação da postergação de emolumentos, sancionada em dezembro de 2018.

Embora esteja em constante contato com o IEPTB – MG, Cida Rosa declara ser “sempre bom acompanhar a rotina das seções, e a mineira, para o ano de 2019, tem um importante incentivo para alavancar o envio de títulos: a postergação das taxas e emolumentos cartorários”.

A administradora afirma que o Estado já se destaca entre as unidades federativas e que, a partir do dia 28 de janeiro, quando a Lei n.º 23.204 entra em vigor, a expectativa é fortalecer ainda mais o protesto extrajudicial como melhor forma de recuperação de créditos. “Acompanhei diversas postergações e o que tenho observado é o fortalecimento da classe de tabeliães de protesto, uma vez que a não antecipação das custas possibilitou que qualquer pessoa, seja física ou jurídica, tenha acesso a essa exímia via extrajudicial de recuperação” destaca.

Cida aproveitou para apresentar aos setores de marketing e comercial algumas métricas e resultados promissores quanto à postergação. “A expectativa é que, assim como foi em outras unidades federativas, Minas obtenha excelentes resultados. E pelo que pude ver da preparação do IEPTB – MG, será um desafio muito bem sucedido” finaliza a ilustre visitante.

Fonte: Cartórios de Protesto – MG.