fbpx

Dezembro: Lar da Vovó

O Asilo Nossa Senhora da Piedade, mais conhecido como Lar da Vovó, surgiu do sonho de mudar a realidade de abandono de muitas idosas brasileiras.

Em março de 1969, o casal Geraldo de Almeida e Dávila de Freitas Almeida resolveu colocar em prática esse sonho e fundar o Lar. Foram muitos anos de luta em busca de parceiros e de verbas para que o asilo pudesse iniciar suas atividades.

Em setembro de 1987, o Lar da Vovó finalmente abriu suas portas e recebeu suas primeiras moradoras. A casa é composta de salas, quartos, enfermaria, cozinha, lavanderia, dispensa de alimentos, escritório, sala de fisioterapia, entre outras dependências.

Atualmente, moram na instituição 42 idosas. Para atender as acolhidas, a instituição conta com 41 funcionários, dentre eles: fisioterapeuta, fonoaudióloga, assistente social, médica, cuidadora de idosas, técnicas de enfermagem, funcionárias da limpeza, que, através de muito empenho e carinho, revezam-se para o sucesso dessa obra.

O Lar da Vovó está sempre de portas abertas para receber auxílios e novos parceiros. Para mais informações acesse: http://www.lardavovo.com.br/.

Os projetos abraçados pelos Cartórios de Protesto – MG, além de apoio financeiro, recebem e necessitam de outras formas de ajuda para manutenção dos seus atendimentos. Todos podem contribuir para que as instituições continuem prestando um acolhimento digno e humanizado aos seus assistidos.

Venha fazer parte dessa luta e seja solidário.

Que tipo de documento deseja enviar a protesto?