Edição 2014

Corrente do Bem 2014

Corrente do Bem 2014

A Casa de Música de Ouro Branco foi a instituição beneficiada na primeira edição do projeto Corrente do Bem. Naquele ano, os usuários dos Cartórios de Protesto de todo o estado foram convidados a doarem o troco à instituição atendida e o valor final foi repassado à Casa de Música.

O projeto apresentado pela instituição foi o Inclusão através da Música, que tem como foco principal transformar a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, protegendo-as do envolvimento com as drogas e outras atividades pouco promissoras. Dessa forma, a a Casa de Música contribui para uma sociedade justa e igualitária por meio da oferta de oficinas de musicalização infantil, compra de instrumentos musicais e prática de orquestra.

Durante o III Congresso Estadual do Instituto de Protesto-MG, realizado em 2014, as crianças a adolescentes da Casa de Música de Ouro Branco realizaram a apresentação do Hino Nacional, executado pelo flautista Jovane Martins e, na sequência, a apresentação do Coral Infantil.