fbpx

Julho 2019: Associação Sá Chica – Saberes e fazeres

A instituição contemplada pelo Protesto Solidário do mês de julho é a Associação Sá Chica – Saberes e fazeres, que fica em Ravena, distrito de Sabará – MG.

A associação iniciou suas atividades em 2007, viabilizada pela parceria entre o Instituto Renascer da Consciência e o ICDEP – Instituto de Cultura para o Desenvolvimento e Educação Permanente – SP.

Em 2015, tornou-se independente juridicamente e desde então mantém os dois institutos como seus membros constituintes. Sua manutenção é obtida por doações de pessoas físicas e jurídicas, além de parcerias com o setor público e privado. Realiza atividades socioeducativas, com oficinas de musicalização, esportes, leitura, culinária, artesanato e educação para a paz.

Em sua sede atende a 40 crianças e adolescentes, matriculadas na rede pública de ensino, e a 40 mulheres da comunidade. A proposta é ser um local de convivência, com vistas ao desenvolvimento das potencialidades humanas, privilegiando a experimentação como forma de conhecimento.

Segundo os coordenadores, suas ações buscam o resgate da autoestima e da cidadania, qualificando as pessoas para a geração de trabalho e renda, contribuindo, assim, para a reinserção social e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

A Associação Sá Chica está localizada na Rua Huris, 178. Ravena, Sabará. Para mais informações, entre em contato pelo site: http://sachica.org.br/ , pelo e-mail: associacaosachica@gmail.com ou pelo telefone (31) 3672 3240.

Os projetos abraçados pelo IEPTB – MG, além de apoio financeiro, recebem e necessitam de outras formas de auxílio para a manutenção dos seus atendimentos. Todos podem contribuir para que as instituições continuem prestando um acolhimento digno e humanizado aos seus assistidos.

Que tipo de documento deseja enviar a protesto?

A legislação atual não permite o protesto de cheques e notas promissórias de forma eletrônica, recomendamos que se direcione ao cartório de protesto de posse do documento para protestá-lo.

Para localizar um cartório acesse: https://protestomg.com.br/localize.