fbpx

Fevereiro 2019: Projeto Cidade Refúgio – Escola de Empreendedorismo

O projeto acolhido pelo Protesto Solidário no mês de fevereiro foi o Cidade Refúgio – Escola de Empreendedorismo. A Cidade Refúgio é uma escola de empreendedorismo social para pessoas em situação de rua. O trabalho, que teve início em 1998, com o trabalho de um grupo de missionários, cresceu e, em 2008, a Cidade foi fundada. A instituição dedica-se a acolher, tratar e reinserir na sociedade pessoas entre 18 e 55 anos, em situação de rua e com quadro de dependência química.

Por meio do acolhimento na escola moradia, que fica situada na área rural de Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, e com o auxílio de parcerias públicas e privadas, o objetivo do projeto é recuperar os atendidos do vício, qualificá-los profissionalmente e reinseri-los na sociedade.

A maioria dos que chegam ao projeto está com a saúde debilitada, seja pelo uso contínuo de drogas seja pelas más condições de vida e de exposição ao relento que viviam. Além disso, grande parte já não possui vínculos familiares ou comunitários. Nem todos são alfabetizados ou possuem alguma história de trabalho, ainda que informal. Em vista disso, existem fases de atendimento: acolhimento, triagem, fazenda, profissionalização e a fase final, de reinserção social.

Os projetos abraçados pelos Cartórios de Protesto – MG, além de apoio financeiro, recebem e necessitam de outras formas de ajuda para manutenção dos seus atendimentos. Todos podem contribuir para que as instituições continuem prestando um acolhimento digno e humanizado aos seus assistidos.

Tabelião, ajude nessa causa! Sua doação é fundamental para que a associação Cidade Refúgio garanta um atendimento digno e humanizado aos assistidos.

Para doações acesse: www.cidaderefugio.com.br

Venha fazer parte dessa luta e seja solidário.

Que tipo de documento deseja enviar a protesto?

A legislação atual não permite o protesto de cheques e notas promissórias de forma eletrônica, recomendamos que se direcione ao cartório de protesto de posse do documento para protestá-lo.

Para localizar um cartório acesse: https://protestomg.com.br/localize.