fbpx

Abril 2019: SOS Ressurreição

O Colégio Ressurreição de Pedra Azul foi fundado pela APER em janeiro de 2009, na Rua Dionília Ruas Santos, S/N – Bela Vista na Cidade de Pedra Azul, estado de Minas Gerais. É uma escola filantrópica, de assistência social, criada com o objetivo de proporcionar a crianças provenientes de famílias carentes um sistema educacional diferenciado. A instituição, parceira do FTD Sistema de Ensino, proporciona Educação Infantil, em período integral gratuita, a 148 crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses.

O projeto surgiu devido à realidade local, pois o bairro onde a sede da entidade está situada constitui-se por famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, decorrentes de baixa escolaridade, falta de profissionalização, evasão escolar, envolvimento com vícios etc.. Diante disso, surgiu a proposta do Projeto “Rompendo o Círculo da pobreza e Recriando” destinado a essas crianças e suas respectivas famílias. Elas residem nos bairros Bela Vista, Getúlio Vargas e Nova Cidade e, através da oferta de atividades sócio educativas, têm a oportunidade de usufruir de um espaço lúdico de socialização, com vistas à construção da cidadania, bem como oficinas de cursos profissionalizantes com o intuito de ampliar a renda familiar.

Sua atuação é na promoção, na defesa e na proteção à infância, em consonância com a Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, a lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e demais legislações pertinentes.

O colégio oferece ações de promoção e proteção à infância, ampara e assiste as pessoas socialmente excluídas e /ou com vulnerabilidade, promove ações de proteção à família, estimula a proteção social, moral, cultural e econômica dos assistidos e destinatários, promove ações beneficentes e filantrópicas no atendimento a seus assistidos e destinatários no interesse social, na promoção da coletividade e do bem comum.

O objetivo do colégio é ofertar atividades socioeducativas para crianças e suas famílias dentro do S.O.S. – Serviços e Obras Sociais em parceria com o Colégio Ressurreição.

Além disso, oferece também atividades em grupo, por meio de um espaço de reflexão, de lazer, de socialização e de aprendizado, com vistas ao processo de construção da cidadania, resgatando valores; proporciona oficinas diversas para as crianças (capoeira, circo, arte e musical); palestras preventivas e motivacionais, oficinas profissionalizantes com geração de renda para as famílias; previne exposição a riscos pessoais e sociais, sobretudo ao envolvimento com vícios, tão frequentes em nossa região de atuação e proporciona oficinas diversas para as famílias (cursos de bordados, culinária, horta comunitária).

O Colégio Ressurreição de Pedra Azul está sempre de portas abertas para receber auxílios e novos parceiros. Para mais informações entre em contato pelo e-mail  sos-ressurreicao@outlook.com ou telefone (31) 3497 – 4242.

Os projetos abraçados pelos Cartórios de Protesto – MG, além de apoio financeiro, recebem e necessitam de outras formas de ajuda para manutenção dos seus atendimentos. Todos podem contribuir para que as instituições continuem prestando um acolhimento digno e humanizado aos seus assistidos.

Venha fazer parte dessa luta e seja solidário.

Que tipo de documento deseja enviar a protesto?

A legislação atual não permite o protesto de cheques e notas promissórias de forma eletrônica, recomendamos que se direcione ao cartório de protesto de posse do documento para protestá-lo.

Para localizar um cartório acesse: https://protestomg.com.br/localize.