A Casa de Apoio ao Portador de Doenças Crônicas Amor à Vida é uma instituição filantrópica sem quaisquer fins lucrativos fundada no Ano de 2013. Está localizada na rua Gumercindo Couto e Silva 765, Bairro Itapoã, na cidade de Belo Horizonte.
A instituição se mantém sem vínculo a nenhuma instituição religiosa ou qualquer partido político e tem por missão promover a assistência social e a segurança alimentar e nutricional.
O atendimento é feito a crianças de 0 a 18 anos com doenças crônicas e raras, como Paralisia Cerebral, Hidrocefalia, Síndrome de Arnold-Chiari, Displasia Óssea, entre outras. São prestados serviços de ajuda material como suplemento alimentar, fraldas descartáveis, sondas, cateteres, cama hospitalar, cadeira de rodas, muletas, produtos de higiene e limpeza, agasalhos, móveis, eletrodomésticos e também apoio jurídico, psicológico e recreativo, através de um trabalho qualificado e inovador.
Atualmente 49 crianças são atendidas, 22 meninas e 27 meninos. São crianças carentes, que precisam muito da ajuda. Todos os meses são repassadas fraldas geriátricas e suplementos alimentares. A instituição ajuda também toda a família das crianças, com cesta básica e roupas. As doações recebidas são repassadas para as famílias dos assistidos.
O encaminhamento das crianças é feito pelas instituições em que fazem acompanhamento com equipes multidisciplinar. O serviço social faz as envia conforme a necessidade de cada família e direciona a Casa para que sejam ajudadas.
Para que a ação se mantenha, a instituição conta com a solidariedade da sociedade civil, com doações de todas as espécies.
As doações podem ser feias pelas contas bancárias abaixo:
Banco Itaú
- Agência: 3101
- Conta: 08728-0
- Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3427-9264 e (31) 3427-9264.
Os projetos abraçados pelo IEPTB – MG, além de apoio financeiro, recebem e necessitam de outras formas de auxílio para a manutenção dos seus atendimentos. Todos podem contribuir para que as instituições continuem prestando um acolhimento digno e humanizado aos seus assistidos.