Tabeliã de Protesto está entre os 33 profissionais homenageados com Medalha de Mérito em BH

Profissionais foram agraciados pelos relevantes serviços prestados à Corregedoria e à Justiça

Em homenagem prestada pela Corregedoria-Geral de Justiça do Estado, na sexta-feira, 9 de novembro, trinta e três homenageados receberam a “Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena” diante de um auditório lotado, em cerimônia oficial no 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette.

O evento contou com a presença de diversas autoridades de Minas Gerais, como o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais; do corregedor-geral de Justiça, desembargador José Geraldo Saldanha da Fonseca; do 1º vice-presidente do TJ, desembargador José Afrânio Vilela; da 2ª vice-presidente do TJ, desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez; e do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Pedro Bernardes de Oliveira.

Esteve entre os homenageados a Tabeliã Raquel Duarte Garcia, do 1º Tabelionato de Protesto de Títulos da Comarca de Ouro Branco. Ademais receberam a condecoração desembargadores, juízes, uma procuradora de Justiça, um defensor público, advogado, policiais federais e militares e servidores do Poder Judiciário de seis regiões de atuação da Corregedoria e dos serviços notariais e de registro do estado. Todos eles prestaram relevantes serviços à Corregedoria e à Justiça de Primeira Instância.

O corregedor José Geraldo Saldanha da Fonseca, presidente da Comissão Especial, falou da difícil escolha dos homenageados para recebimento da honraria. “Em escolha democrática, sempre por unanimidade, a Comissão Especial lembrou-se de personalidades realmente merecedoras do nosso agradecimento. […] Magistrados, servidores e pessoas do mundo jurídico e de outras áreas de atuação, todos eles empenhados no engrandecimento da instituição”, concluiu.

Após a condecoração, o público participou de um coquetel de congraçamento e assistiu ao espetáculo com sambas famosos do cantor e compositor João Batera, que trabalha na Corregedoria junto com outro integrante da banda, o violinista Geraldo Ax.

Prestou-se também uma homenagem póstuma ao motorista Roney dos Santos Souza, que perdeu a vida este ano enquanto prestava serviços à Justiça. A mãe do funcionário, Maria da Conceição dos Santos Souza, subiu ao palco para receber a medalha.

Fonte: Cartórios de Protesto – MG.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *