Inadimplência e recuperação de crédito foram temas de evento, em Carmo do Cajuru, para divulgar os trabalhos do Protesto em MG

No dia 09 de maio foi realizado, em Carmo do Cajuru, um evento de divulgação dos trabalhos efetuados pelo Protesto em Minas Gerais, enfatizando a entrada em vigor da Lei que postergou o pagamento das custas cartorárias.

O evento, uma parceria entre o Tabelionato de Protestos, a Associação Comercial da Cidade, a Câmara de Dirigentes Logistas e a Cooperativa de Crédito Sicoob Carmocred, foi realizado no salão de eventos dessa cooperativa e teve como tema “Prevenção da Inadimplência e Recuperação de Crédito”.

Na preparação, alguns dias antes, foi aplicado um pequeno questionário em alguns estabelecimentos de comércio e indústria da cidade, com a finalidade de captar as principais necessidades e dúvidas quanto ao assunto.

Apurados os principais pontos, cada instituição levou o conteúdo direcionado à sua área de atuação, no sentido de proporcionar aos empresários as ferramentas disponíveis para prevenir a inadimplência e recuperar os créditos pendentes de recebimento, medida de salutar importância, principalmente devido ao momento econômico em que o país se encontra.

Nesse contexto, a Associação Comercial abordou a importância do cadastro e as ferramentas de consulta disponibilizadas aos associados no momento de efetuar a venda, a fim de coibir a inadimplência, bem como a possibilidade de renegociação de dívidas e solução de conflitos advindos da relação de consumo, na Câmara de Conciliação da própria Associação Comercial, projeto que está em andamento no município.

A Cooperativa de Crédito abordou a formalização do crédito por meio do uso do cartão e dos boletos, produtos oferecidos pela instituição a preços favoráveis para serem adquiridos pelos pequenos empresários, público-alvo do evento.

A titular dos serviços de protestos da comarca, Umbelina Alves de Jesus, abordou o protesto como a ferramenta de recuperação de crédito mais eficiente da atualidade, após a entrada em vigor da Lei que posterga as custas cartorárias. Segundo ela, o empresário tem hoje, à sua disposição, sem custo algum, uma ferramenta que promete um índice de recuperação de crédito que ultrapassa os demais, disponíveis no mercado.

Como resultado, o evento foi bastante positivo em números de títulos enviados a cartório posteriormente, bem como a procura pelos serviços, causada, principalmente, pela aproximação entre a população e as instituições envolvidas.

Saiba mais sobre o Protesto em protestomg e descubra a máxima eficiência em recuperação de crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *