Como o protesto ajuda minha empresa a melhorar o caixa?

Como o protesto ajuda minha empresa a melhorar o caixa?

Você empresário que tem contas vencidas a receber pode obter o pagamento delas em curto prazo e melhorar a situação do caixa de sua empresa cobrando as dívidas por meio do protesto. Quando encaminha as dívidas vencidas a protesto, além de ter grande probabilidade de recebê-las, você ainda demonstra respeito pelos seus devedores, pois estará utilizando um meio oficial de cobrança, previsto em lei e fiscalizado pelos órgãos públicos.

Ao encaminhar uma dívida a protesto, você tem grandes chances de recebê-la em curto prazo. Se o devedor não pagar, ele será protestado e terá seu nome inserido nos órgãos de proteção do crédito, passando a sofrer restrições que acabarão por fazer com que ele procure você para negociar a dívida. A inserção do devedor nos cadastros de proteção do crédito é apenas uma das consequências do protesto.

As consequências do protesto estão previstas em lei e a fiscalização dos órgãos públicos garante que os cartórios de protesto cumpram a lei. É uma segurança para sua empresa e para os devedores de sua empresa e o tabelião de protesto ou seus prepostos estarão sempre no cartório à sua disposição para lhes prestar orientações, de forma que a cobrança seja feita com respeito aos direitos de ambos, credores e devedores.

Utilize o protesto e aumente os recursos do caixa de sua empresa de forma segura!

Voltar